O paraíso é aqui

muta4
muta3
muta1
muta5
muta2

Maraú é surpresa tranquila na Bahia
Piscinas naturais - Taipus de Fora.

Situada no Sudoeste do estado da Bahia, na Costa do Dendê, a Península de Maraú fica em uma das extremidades da Baía de Camamu, uma das mais belas e a terceira maior baía do país. Zona na qual foi implantada a APA de Maraú. A cidade deve seu nome à antiga tribo indígena Mayrahú (ou Mayra, segundo alguns historiadores. Significa “Luz do Sol ao Amanhecer”). Não se sabe ao certo a origem nem a época da desaparição desses indígenas descobertos em 1705 por frades capuchinos italianos.
TAIPUS (Em tupi: forma sincopada de Itaipu. Significa pedra ressonante, fonte de pedra ou pedra que canta)
Taipus de Fora, a praia das piscinas naturais, é tida como uma das melhores praias do Brasil para banhos de mar, mergulho, passeios de caiaque, bicicleta, caminhadas e surf. Segundo biólogos que estiveram visitando Taipus de Fora, aqui existe a mais diversificada fauna marinha próxima à praia em todo o mundo, o que faz dessa zona um lugar inigualável para o mergulho diurno, pois suas águas cristalinas, repletas de peixes multicoloridos, crustáceos, tartarugas e moluscos, permitem uma visão subaquática espetacular. Em noites de lua cheia, o mergulho noturno proporciona uma experiência inesquecível, que sempre recomendamos a nossos hóspedes.
A pousada Brisa do Mar foi construída em meio a todas as belezas naturais da Península de Maraú; numa região preservada, pertinho do mar, das piscinas naturais, da Lagoa Azul, do Morro do Farol, da Lagoa do Cassange, Morro Bela Vista, Ilha da Pedra Furada, Cachoeira de Tremembé, etc..